
"São ainda incertos os factos quanto ao sucedido hoje de tarde na Noruega. Apesar disso, é já sabido que o atentado bombista em Oslo, junto à sede do Governo, e o ataque ao acampamento de Verão da Juventude do Partido Trabalhista na ilha de Utoya causaram um número indeterminado de feridos e vítimas mortais.
Numa hora de profunda consternação, as nossas primeiras palavras são de sentidas condolências e de solidariedade para com as vítimas e seus familiares. Infelizmente, somos uma vez mais chamados a condenar com veemência o recurso ao terror criminoso que volta a atingir o Continente europeu.
Fazemo-lo acreditando que não podemos ficar indiferentes à violência hedionda a que assistimos, e que devemos responder reafirmando o nosso compromisso com a salvaguarda da vida humana, com os valores do Estado de Direito e com as instituições democráticas, hoje barbaramente atacados pela cobardia de quem despreza as mais fundamentais regras de convivência em sociedade.
Neste contexto, a Juventude Socialista reafirma as suas mais sentidas condolências ao povo Norueguês, às vítimas e seus familiares, e endereça uma especial nota de solidariedade e pesar aos seus camaradas da Juventude do Partido Trabalhista da Noruega (AUF)."
Lisboa, 22 de Julho de 2011
0 comentários:
Enviar um comentário