sexta-feira, 28 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
Resultados das Eleições no Partido Socialista para Secretário-Geral e Delegados ao XVIII Congresso Nacional
Resultados das Eleições no Partido Socialista para Secretário-Geral e Delegados ao XVIII Congresso Nacional
ELEIÇÃO PARA SECRETÁRIO – GERAL
António José Seguro ______________ 23.903 (67.98%)
Francisco Assis __________________ 11.257 (32.02%)
Votos Brancos ___________________ 216 (0.61%)
Votos Nulos______________________ 151 (0.43%)

* “O Novo Ciclo”
** “A Força das Ideias”
** “A Força das Ideias”
Os resultados mencionados correspondem ao apuramento de 680 das 685 secções de voto. Foram eleitos para o XVIII Congresso Nacional 1857 delegados.
Até ao momento, faltam ainda apurar resultados nas secções de Doze Ribeiras e Serreta, nos Açores, assim como na estrutura de São Jorge da Beira, em Castelo Branco.
As secções de Rabo de Peixe, nos Açores, e Paredes, no Porto, vão repetir as eleições.
Constata-se, pelos resultados apurados que, António José Seguro é eleito Secretário-Geral do Partido Socialista, verificando-se que, consegue obter 23.903 votos expressos, correspondendo a 67.98%.
A Moção Política de Orientação Nacional intitulada “O Novo Ciclo – Para cumprir Portugal”, obtém 1346 delegados para o Congresso Nacional de 9, 10 e 11 de Setembro de 2011.
Publicada por JS BORBA à(s) 16:38 0 comentários
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Comunicado da JS sobre os atentados na Noruega

"São ainda incertos os factos quanto ao sucedido hoje de tarde na Noruega. Apesar disso, é já sabido que o atentado bombista em Oslo, junto à sede do Governo, e o ataque ao acampamento de Verão da Juventude do Partido Trabalhista na ilha de Utoya causaram um número indeterminado de feridos e vítimas mortais.
Numa hora de profunda consternação, as nossas primeiras palavras são de sentidas condolências e de solidariedade para com as vítimas e seus familiares. Infelizmente, somos uma vez mais chamados a condenar com veemência o recurso ao terror criminoso que volta a atingir o Continente europeu.
Fazemo-lo acreditando que não podemos ficar indiferentes à violência hedionda a que assistimos, e que devemos responder reafirmando o nosso compromisso com a salvaguarda da vida humana, com os valores do Estado de Direito e com as instituições democráticas, hoje barbaramente atacados pela cobardia de quem despreza as mais fundamentais regras de convivência em sociedade.
Neste contexto, a Juventude Socialista reafirma as suas mais sentidas condolências ao povo Norueguês, às vítimas e seus familiares, e endereça uma especial nota de solidariedade e pesar aos seus camaradas da Juventude do Partido Trabalhista da Noruega (AUF)."
Lisboa, 22 de Julho de 2011
Publicada por JS BORBA à(s) 16:37 0 comentários
sábado, 25 de junho de 2011
Verão Socialista 2011

1 a 3 de Julho - X Congresso da JS Açores, em Ponta Delgada
16 e 17 de Julho - Encontro transfronteiriço JS Bragança - JSE Zamora, em Zamora
15 a 18 de Julho - Semana Federativa da Madeira
25 a 31 de Julho - Festival da IUSY, em Attersee, Áustria
29 a 31 de Julho - Acampamento da Federação de Castelo Branco, em Proença-a-Nova
5 a 7 de Agosto - Acampamento da Federação de Vila Real, em Mondim de Basto
11 a 14 de Agosto - Acampamento da Federação da Madeira, no Porto Santo
25 a 28 de Agosto - Summer Fest da Juventude Socialista, em Santa Cruz (Torres Vedras)
2 a 4 de Setembro - Academia Fernando Vale, da Federação de Coimbra, em Arganil
2 a 4 de Setembro – Acampamento da Federação da Guarda, na Mêda
9 a 11 de Setembro - Congresso do Partido Socialista
23 a 25 de Setembro - Academia Socialista 2011 - Europa (local a designar na Federação do Baixo Alentejo)
Publicada por JS BORBA à(s) 16:37 0 comentários
sábado, 11 de junho de 2011
segunda-feira, 6 de junho de 2011
domingo, 5 de junho de 2011
terça-feira, 31 de maio de 2011
sexta-feira, 20 de maio de 2011
domingo, 15 de maio de 2011
sexta-feira, 29 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
Interiormente
Não obstante os inegáveis avanços infra-estruturais que o Interior do país conheceu ao longo da última década, uma sombra de desesperança continua a pairar sobre estes territórios onde não chega o cheiro do mar. No dealbar de um novo milénio, 2/3 da área de Portugal parecem definhar, sem rumo, sem identidade, sem um desígnio suficientemente sólido que faça os seus habitantes acreditarem e trabalharem em prol de um futuro.
Historicamente, a existência de populações nas regiões interiores sempre foi legitimada por várias razões (ora como sentinela, enquanto o país consolidou as suas fronteiras, ora alimentando as metrópoles do reino, quando estas experimentaram o seu boom demográfico). Todavia, o fenómeno da globalização, com a economia à escala mundial e a (quase) dissolução das fronteiras físicas, deixou estas regiões sem uma utilidade óbvia, confusas e a desaparecerem lentamente.
Para renascer, o Interior precisa de redefinir a sua rota e reencontrar o seu papel. A sangria demográfica verificada nas últimas décadas, principalmente no que toca aos cidadãos mais qualificados, colocou o Interior perante um grave problema de escassez de massa crítica, essencial ao dinamismo e desenvolvimento de qualquer território. No entanto, a revolução tecnológica, com a consequente massificação das Tecnologias da Informação e Comunicação, afigura-se agora como parte do remédio para este mal. Com ferramentas que nos permitem estar em contacto, em tempo real, com qualquer parte do mundo, a massa crítica de um território deixa de estar refém dos limites da sua própria geografia. Nesta nova era, contribuirá para um Interior melhor quem se sentir impelido a fazê-lo, quem se sentir identificado com os seus problemas e quem se mostrar solidário com as suas causas. O Interior poderá finalmente usufruir da massa crítica que eternamente parecia fugir-lhe.
Assim, o projecto Interiormente, organizado pela Federação Distrital da JS da Guarda e com o apoio directo das Federações de Bragança, Vila Real, Viseu, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Baixo Alentejo, Santarém e Coimbra (esta por ter mais de metade das concelhias em território interior), visa promover um debate sério e descomplexado a nível nacional acerca do futuro dos territórios interiores de Portugal que, posteriormente, possa servir de base a uma verdadeira estratégia de revitalização. Durante cerca de um ano, dinamizaremos uma plataforma de reflexão online em que pessoas dos mais variados campos da sociedade serão chamadas a contribuir com a sua visão, ideias ou críticas para construir um Interior com futuro. Posteriormente, e com base nessa reflexão, haverá lugar a debates e/ou tertúlias assim como (se reunirmos os apoios suficientes) uma publicação com as ideias do fórum.
De todos os distritos, de todos os partidos (da esquerda à direita), necessitaremos do contributo intelectual de todos, nesta causa comum que é a defesa da coesão territorial. Só unidos poderemos fazer com que Portugal viva, no século XXI, mais Interiormente.
Publicada por JS BORBA à(s) 18:19 0 comentários
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Pedro Delgado Alves na Audição Parlamentar sobre Políticas de Juventude
Publicada por JS BORBA à(s) 10:48 0 comentários
domingo, 30 de janeiro de 2011
Fórum Novas Fronteiras - "Defender Portugal"

No dia 12 de Fevereiro, realiza-se, em Lisboa, o Fórum “Defender Portugal”, inserido no Programa "Fórum Novas Fronteiras". O encontro conta com várias personalidades ligadas a diferentes sectores. O Fórum “Defender Portugal”, convocado por José Sócrates, realiza-se no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL da Junqueira), pelas 10:00h.
O concelho de Borba tem de marcar presença !
Publicada por JS BORBA à(s) 17:24 0 comentários
domingo, 23 de janeiro de 2011
domingo, 16 de janeiro de 2011
Eleições Presidenciais 2011 - Comunicado
Caras e Caros Camaradas,
Caras e Caros amigos,
No próximo dia 23 irão realizar-se as eleições presidenciais, que devem ocupar um lugar de destaque no panorama do nosso país. Estamos a viver um período bastante difícil, e por isso, temos que demonstrar um forte espírito de união, de convicção e de esperança nos nossos ideais, precisamos de uma pessoa com espírito de solidariedade nacional, justiça social e defensora dos valores republicanos e de liberdade.
Em nome de toda a equipa da JS Borba,
Todos temos que estar unidos,
Votem Manuel Alegre !
Saudações Socialistas,
Membro do Secretariado Concelhio da JS Borba,
David Serrachino.
Caras e Caros amigos,
No próximo dia 23 irão realizar-se as eleições presidenciais, que devem ocupar um lugar de destaque no panorama do nosso país. Estamos a viver um período bastante difícil, e por isso, temos que demonstrar um forte espírito de união, de convicção e de esperança nos nossos ideais, precisamos de uma pessoa com espírito de solidariedade nacional, justiça social e defensora dos valores republicanos e de liberdade.
Em nome de toda a equipa da JS Borba,
Todos temos que estar unidos,
Votem Manuel Alegre !
Saudações Socialistas,
Membro do Secretariado Concelhio da JS Borba,
David Serrachino.
Publicada por JS BORBA à(s) 21:17 0 comentários
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)