Juventude Socialista Federação Distital JS Évora PS Borba - Autárquicas PS Borba

domingo, 1 de dezembro de 2013

David Serrachino eleito coordenador

As eleições para o mandato 2013/2015 decorreram ontem, Sábado, dia 30 de Novembro, na reunião da Assembleia Concelhia da Juventude Socialista de Borba tendo sido apresentada a sufrágio uma única lista, encabeçada por David Serrachino, que recolheu a unanimidade dos militantes votantes desta estrutura partidária de juventude.
Além de David Serrachino, o novo Secretariado da JS Borba é composto por Cláudia Gromicho, Fernando Vivas, Sandra Silva, Duarte Lopes e João Leitão. 
Relativamente à Mesa da Assembleia Concelhia, foram eleitos como presidente Luís Godinho, e como secretários Dina Letras e Miguel Sá. 
Actualmente a estrutura conta com 73 militantes, tendo como principais objectivos o crescimento da própria concelhia e a participação activa e construtiva na sociedade civil.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

---> CONVOCATÓRIA ELEIÇÃO DOS ÓRGÃOS DA CONCELHIA <---


---> CONVOCATÓRIA ELEIÇÃO DE DELEGADOS À CONVENÇÃO DISTRITAL <---


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Comunicado da JS Borba


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Secretário-Geral da JS, João Torres visitou Borba

Durante o dia de hoje tivemos o gosto de receber em Borba, o secretário-geral da Juventude Socialista, João Torres, mostrando assim o seu apoio e da nossa estrutura à equipa do PS Borba. A visita do SG da JS culminou num jantar em São Tiago Rio de Moinhos, freguesia onde a nossa equipa tem sido muito bem recebida.



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Jornadas Autárquicas - JS Federação de Évora

Começam amanhã as primeiras Jornadas Autárquicas da Federação Évora da Juventude Socialista.

Será com o intuito de mostrar boas práticas autárquicas que iremos visitar os concelhos e freguesias do nosso Distrito sobre gestão do Partido Socialista.

Nesta primeira etapa serão visitados o concelho de Viana do Alentejo, as freguesias de Évoramonte e São Lourenço em Estremoz e o Concelho de Borba. A chegada a Borba será pelas 17h30m.



terça-feira, 28 de maio de 2013

Autárquicas Borba '13

(link para Borba Autárquicas '13 na imagem)

sábado, 4 de maio de 2013

Eleições JS Borba - Luís Godinho reeleito

As eleições para o mandado 2013/2015 decorreram esta sexta-feira, dia 3 de Maio, na reunião da Assembleia Concelhia da Juventude Socialista de Borba tendo sido apresentada a sufrágio uma única lista, encabeçada por Luís Godinho, que recolheu a unanimidade dos militantes votantes desta estrutura partidária de juventude.



Além de Luís Godinho, o novo Secretariado da JS Borba é composto por David Serrachino, Nídia Canhoto, João Leitão, Pedro Bilro, Sónia Pormezinha, Pedro Baltazar, Diogo Massas e Inês Branco.
Relativamente à Mesa da Assembleia Concelhia, foram eleitos como presidente Luís Filipe Pecurto, e como secretários Miguel de Sá e Mónica Pombeiro.

Relativamente ao reeleito Secretário Coordenador da JS Borba, Luís Godinho, entra no seu último mandato, estando desde 2009 à frente dos destinos da Concelhia da JS Borba. Atualmente a estrutura conta com 77 militantes, tendo como principais objetivos o crescimento da própria concelhia e a participação ativa e construtiva na sociedade.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

---> CONVOCATÓRIA <---

Cara (o) Camarada,

No uso da competência que me é conferida pelo n.º 1 do Artigo 9.º do Regulamento Eleitoral Geral da Juventude Socialista, conjugada com o Artigo 92.º dos Estatutos da Juventude Socialista, convoco todos os militantes da Concelhia de BORBA, para uma Assembleia Concelhia, que terá lugar no dia 3, de MAIO de 2013, das 18 às 22 horas, em Avenida das Servas (Sede do PS) - Borba , com a seguinte
Ordem de Trabalhos:

1. Eleição dos Órgãos da Concelhia

Dia 2, de MAIO de 2013, das 18 às 20 horas e Avenida das Servas (Sede do PS) - Borba para recepção de listas a serem apresentadas ao acto eleitoral, sem prejuízo do prazo estipulado no n.º 2 do Artigo 11.º do Regulamento Eleitoral Geral da Juventude Socialista.
BORBA, 10 de ABRIL de 2013

O Presidente da Mesa

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

-----> CONVOCATÓRIA <-----

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Eleições dos Órgãos '11

domingo, 24 de julho de 2011

Resultados das Eleições no Partido Socialista para Secretário-Geral e Delegados ao XVIII Congresso Nacional

Resultados das Eleições no Partido Socialista para Secretário-Geral e Delegados ao XVIII Congresso Nacional

ELEIÇÃO PARA SECRETÁRIO – GERAL
António José Seguro ______________ 23.903 (67.98%)
Francisco Assis __________________ 11.257 (32.02%)
Votos Brancos ___________________ 216 (0.61%)
Votos Nulos______________________ 151 (0.43%)

ELEIÇÃO PARA DELEGADOS AO XVIII CONGRESSO

* “O Novo Ciclo”

** “A Força das Ideias”
Os resultados mencionados correspondem ao apuramento de 680 das 685 secções de voto. Foram eleitos para o XVIII Congresso Nacional 1857 delegados.
Até ao momento, faltam ainda apurar resultados nas secções de Doze Ribeiras e Serreta, nos Açores, assim como na estrutura de São Jorge da Beira, em Castelo Branco.
As secções de Rabo de Peixe, nos Açores, e Paredes, no Porto, vão repetir as eleições.
Constata-se, pelos resultados apurados que, António José Seguro é eleito Secretário-Geral do Partido Socialista, verificando-se que, consegue obter 23.903 votos expressos, correspondendo a 67.98%.
A Moção Política de Orientação Nacional intitulada “O Novo Ciclo – Para cumprir Portugal”, obtém 1346 delegados para o Congresso Nacional de 9, 10 e 11 de Setembro de 2011.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Comunicado da JS sobre os atentados na Noruega

"São ainda incertos os factos quanto ao sucedido hoje de tarde na Noruega. Apesar disso, é já sabido que o atentado bombista em Oslo, junto à sede do Governo, e o ataque ao acampamento de Verão da Juventude do Partido Trabalhista na ilha de Utoya causaram um número indeterminado de feridos e vítimas mortais.

Numa hora de profunda consternação, as nossas primeiras palavras são de sentidas condolências e de solidariedade para com as vítimas e seus familiares. Infelizmente, somos uma vez mais chamados a condenar com veemência o recurso ao terror criminoso que volta a atingir o Continente europeu.

Fazemo-lo acreditando que não podemos ficar indiferentes à violência hedionda a que assistimos, e que devemos responder reafirmando o nosso compromisso com a salvaguarda da vida humana, com os valores do Estado de Direito e com as instituições democráticas, hoje barbaramente atacados pela cobardia de quem despreza as mais fundamentais regras de convivência em sociedade.

Neste contexto, a Juventude Socialista reafirma as suas mais sentidas condolências ao povo Norueguês, às vítimas e seus familiares, e endereça uma especial nota de solidariedade e pesar aos seus camaradas da Juventude do Partido Trabalhista da Noruega (AUF)."

Lisboa, 22 de Julho de 2011