Juventude Socialista Federação Distital JS Évora PS Borba - Autárquicas PS Borba

domingo, 24 de julho de 2011

Resultados das Eleições no Partido Socialista para Secretário-Geral e Delegados ao XVIII Congresso Nacional

Resultados das Eleições no Partido Socialista para Secretário-Geral e Delegados ao XVIII Congresso Nacional

ELEIÇÃO PARA SECRETÁRIO – GERAL
António José Seguro ______________ 23.903 (67.98%)
Francisco Assis __________________ 11.257 (32.02%)
Votos Brancos ___________________ 216 (0.61%)
Votos Nulos______________________ 151 (0.43%)

ELEIÇÃO PARA DELEGADOS AO XVIII CONGRESSO

* “O Novo Ciclo”

** “A Força das Ideias”
Os resultados mencionados correspondem ao apuramento de 680 das 685 secções de voto. Foram eleitos para o XVIII Congresso Nacional 1857 delegados.
Até ao momento, faltam ainda apurar resultados nas secções de Doze Ribeiras e Serreta, nos Açores, assim como na estrutura de São Jorge da Beira, em Castelo Branco.
As secções de Rabo de Peixe, nos Açores, e Paredes, no Porto, vão repetir as eleições.
Constata-se, pelos resultados apurados que, António José Seguro é eleito Secretário-Geral do Partido Socialista, verificando-se que, consegue obter 23.903 votos expressos, correspondendo a 67.98%.
A Moção Política de Orientação Nacional intitulada “O Novo Ciclo – Para cumprir Portugal”, obtém 1346 delegados para o Congresso Nacional de 9, 10 e 11 de Setembro de 2011.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Comunicado da JS sobre os atentados na Noruega

"São ainda incertos os factos quanto ao sucedido hoje de tarde na Noruega. Apesar disso, é já sabido que o atentado bombista em Oslo, junto à sede do Governo, e o ataque ao acampamento de Verão da Juventude do Partido Trabalhista na ilha de Utoya causaram um número indeterminado de feridos e vítimas mortais.

Numa hora de profunda consternação, as nossas primeiras palavras são de sentidas condolências e de solidariedade para com as vítimas e seus familiares. Infelizmente, somos uma vez mais chamados a condenar com veemência o recurso ao terror criminoso que volta a atingir o Continente europeu.

Fazemo-lo acreditando que não podemos ficar indiferentes à violência hedionda a que assistimos, e que devemos responder reafirmando o nosso compromisso com a salvaguarda da vida humana, com os valores do Estado de Direito e com as instituições democráticas, hoje barbaramente atacados pela cobardia de quem despreza as mais fundamentais regras de convivência em sociedade.

Neste contexto, a Juventude Socialista reafirma as suas mais sentidas condolências ao povo Norueguês, às vítimas e seus familiares, e endereça uma especial nota de solidariedade e pesar aos seus camaradas da Juventude do Partido Trabalhista da Noruega (AUF)."

Lisboa, 22 de Julho de 2011