Juventude Socialista Federação Distital JS Évora PS Borba - Autárquicas PS Borba

domingo, 30 de maio de 2010

Apresentação da Candidatura de Pedro Alves

Car@s Camaradas,

Na próxima Terça-feira, dia 1 Junho, pelas 21h30, o candidato a Secretário-Geral da JS Pedro Delgado Alves apresentará aos militantes da Federação Distrital de Évora o seu projecto para a JS nos próximos 2 anos, na Sede Distrital do PS (Travessa da Alegria, n.º 2).

A tua presença será importante!

Saudações Socialistas,

Federação Distrital de Évora

segunda-feira, 10 de maio de 2010

JS marca o XVII Congresso Nacional

A Comissão Nacional da Juventude Socialista, reunida no passado dia 8 de Maio, em Penafiel, deliberou, por unanimidade, convocar ordinariamente o órgão supremo da JS, o Congresso Nacional.
A reunião magna da Juventude Socialista terá lugar em Lisboa, nos dias 16, 17 e 18 de Julho. 34 anos após a última reunião magna realizada na capital, o Congresso Nacional da Juventude Socialista terá como palco a cidade de Lisboa.
A Comissão Organizadora do Congresso, eleita pela Comissão Nacional, por unanimidade, é presidida por Luis Sá, e terá como vogais, António Fantasia, Rafaela Teixeira, Davide Amado e Nuno Vieira.
Em nome do Secretariado Nacional, coube à Secretária Nacional Cláudia Ferreira a apresentação do conjunto de datas mais importantes relativas aos procedimentos do Congresso e da proposta de Regulamento do XVII Congresso Nacional, tendo este sido aprovado igualmente por unanimidade.
O Secretário-Geral da JS, Duarte Cordeiro, abordou alguns assuntos que constam da agenda política nacional e explanou quais as actividades que o actual Secretariado Nacional levará ainda a efeito.
Na reunião da Comissão Nacional, além dos procedimentos próprios da convocação ordinária do Congresso Nacional e da análise da situação política nacional, houve lugar ainda para a aprovação do Relatório de Contas de 2009, que após intervenção de apresentação pelo Secretário-Geral Adjunto, Pedro Vaz, obteve o apoio unânime do órgão máximo da JS entre Congressos.